terça-feira, julho 29, 2014

Combate à dengue: cuidados devem ser redobrados no verão



Daniela Goulart - 5º Semestre
Combate à dengue: cuidados devem ser redobrados no verão
Água em potes de plantas pode ser o local propício para o desenvolvimento dos mosquitos da dengue

A estação mais quente do ano acaba se tornando também a mais propícia para a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, alguns cuidados são essenciais. O setor de Combate à Dengue tem algumas dicas para evitar esse tipo de problema.

Os vasos de flores, por exemplo, não podem ter acúmulo de água. “As pessoas devem se reeducar, mudar o método de manter a plantação com água. A areia no prato pode ser uma boa opção, e até mesmo não usar o recipiente, deixando a água escorrer”, afirma o coordenador do setor, Hélio de Oliveira. 

Todo recipiente que mantenha a água parada pode ser perigoso: pneu, garrafas, entre outros materiais. “Não basta apenas guardar esses recipientes onde não chove. É necessário secar antes de guardar, pois aquela sujeira que fica nos cantos também deve ser retirada”, afirma Hélio.

Atualmente o setor vem recebendo denúncias em relação ao problema. De acordo com o coordenador, a maioria das ligações é proveniente de preocupações com piscinas sem tratamento. “O ideal para quem tem piscina é manter a água tratada, assim evita esse tipo de problema”, observa.

Nessa época aumentam as reclamações, mas fique atento: para coletar o líquido a ser examinado é necessário material esterilizado e a coleta deve ser feita por um profissional da área. Por isso, antes de qualquer atitude, entre em contato com setor de Combate à Dengue, pelo telefone 3621-9653.

Nenhum comentário:

Postar um comentário