segunda-feira, junho 16, 2014

Projeto “Promídia” oferece curso a participantes do “Mulheres em Ação”


15 mulheres participantes do projeto Mulheres em Ação, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, participaram na tarde desta segunda-feira (16) de uma sessão de fotos. A atividade faz parte do Promídia, um projeto em parceria com os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Computação da Unisul.
As mulheres participam durante cinco segundas-feiras: as duas primeiras voltadas para o estudo e prática da fotografia e as outras três com o intuito de aprender mais sobre computação. A atividade principal das integrantes do projeto é o artesanato. Com este curso elas poderão fotografar e expor seus trabalhos em um blog e também em suas páginas no Facebook.

Alba Redivo, 59 anos, é uma das alunas. Além de fotografar as colegas ela também teve a chance de mostrar seus dotes como modelo. Entre sorrisos ela afirma ser seu primeiro trabalho na frente das câmeras. Como fotógrafa também nunca havia apresentado grande interesse. Contudo, após comprar recentemente um tablete começou a se arriscar nas fotos e filmagens. Contente, ela pretende continuar fazendo cursos de computação para aprender a manusear melhor os equipamentos e se manter conectada.
O Promídia é um projeto de extensão realizado do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Mario Bressan, coordenador dos cursos de Comunicação Social, explica que as atividades tem o objetivo de proporcionar o acesso às ferramentas midiáticas para públicos da comunidade além da universidade. Para esta ação foi firmada parceria com o curso de Computação para o ensino da criação de blogs e informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário