segunda-feira, junho 30, 2014

Aluna é sucesso na internet com blog de literatura

Pâmela Gonçalves, estudante do sétimo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul, mantém o Garota It, onde comenta os livros que lê



                 Para alguns um hobby é apenas um passatempo. Mas para a aluna do sétimo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão Pâmela Gonçalves este é seu emprego. A jovem de 23 anos é autora do blog Garota It, que tem em torno de vinte mil visualizações por dia na internet. O nome do diário virtual tem ligação com o termo “it girls”. Estas são garotas que criam tendências. Nesse caso ao invés de moda, é no mundo literário.


A estudante Pâmela Gonçalves virou sucesso na internet falando sobre
literatura
                 O “Garota It” nasceu em 2009, e desde então tem feito sucesso falando sobre livros. Inclusive, a escolha pelo curso de Comunicação Social foi influenciada pelo trabalho da Pâmela. A estudante chegou a cursar até o quinto semestre de Sistemas de Informação antes de concluir que não era isso que queria.

              “Vi que queria trabalhar com a área de livros e internet. Troquei para Publicidade pelo interesse em trabalhar no marketing editorial no futuro”, explica a estudante. Esse interesse surgiu através de um estágio realizado durante o verão em uma editora. A aluna percebeu por essa experiência a possibilidade de unir o útil ao agradável. “Foi maravilhoso! Quero trabalhar com as duas coisas que amo”, diz. Até lá, ela não pensa em parar de escrever e fazer vídeos.

                Um ano depois de iniciar o blog, Pâmela começou seu canal no Youtube. A produção de vídeos começou com o objetivo de mostrar as novidades de livros que recebe de editoras e para se aproximar dos leitores. “As pessoas começaram a gostar, então acabei criando alternativas e temas para vídeos”, conta. O seu canal, que leva o mesmo nome do blog, chega a 1.3 milhões de visualizações.

               A paixão pela leitura veio desde a infância. A curiosidade a direcionou para obras de ficção, como Harry Potter e Meg Cabot. Hoje em dia o número de exemplares consumidos tem aumentado com a produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Em épocas livres, o consumo chega a ser quatro por semana. “A maioria dos livros recebo de editores. Estou tentando parar de comprar porque tenho muitos que ainda não li”, confessa Pâmela.
Apesar de ter feito uma doação recentemente, a jovem estima que tem em torno de 500 obras em sua coleção. A jovem garante que hoje em dia só resenha livros que realmente gostou e sempre procura deixar claro quando recebeu de presente ou se comprou. Escrever seu próprio livro também está em seus planos, mas as ideias serão adiadas até a conclusão do curso.

               Com o apoio da sua família e os amigos, a Garota It se diz feliz em fazer parte dessa virada que o mundo virtual fez. “Nunca imaginei que livros poderiam fazer sucesso na internet, mas fico muito com a repercussão”, conta. Para quem tem interesse em seguir a carreira virtual, Pâmela afirma que você deve saber sobre o que quer falar e conhecer o assunto. Ainda que a criação de um espaço pessoal seja fácil, a manutenção do mesmo e dos leitores traz dificuldades. Além de conhecimento, confessa que a confiança e a comunicação são fatores fundamentais. “Tem que saber o que está falando e como você fala. Sem dúvidas, a linguagem é muito importante”, explica.
Para acompanhar o trabalho da futura publicitária, acesse a Fan Page.

Alice Goulart Estagiária do Curso de Jornalismo Unisul Tubarão


Fonte: Portal Unisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário