sexta-feira, setembro 27, 2013

Centenário de Willy Zumblick expõe trabalho de acadêmicos de Jornalismo da Unisul

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu, na noite de ontem, 26, uma sessão solene, no espaço integrado de artes da unisul, em comemoração ao centenário do nascimento do artista plástico tubaronense, Willy Zumblick. Várias autoridades se fizeram presentes no evento, como o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti, e o reitor da Unisul, Salésio Herdt.




Além da entrega de homenagens e comendas, o acontecimento também contou com a exposição “Zumblick iluminado, uma galeria de arte feita de luz”, que consistiu em uma apresentação das obras produzidas pelo artista em telas de ‘led’, de diversos temas e formas.

 A celebração também recebeu colaboração de acadêmicos de Comunicação Social. Durante a festividade, foi exibido o documentário “Zumblick, eterno Willy”, produzido pelos estudantes do oitavo semestre de Jornalismo da Unisul. O vídeo conta a história do pintor a partir de depoimentos de familiares, amigos e historiadores, desde a infância, passando por sua intimidade familiar e trajetória no mundo da arte; além de recriar determinadas cenas de sua vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário