terça-feira, dezembro 11, 2012

Repórter da Unisul TV é finalista do 5º Prêmio de Jornalismo Ambiental Fatma

da Redação do AcontecendoAqui
http://acontecendoaqui.com.br/posts/5o-premio-de-jornalismo-ambiental-premia-vencedores-nas-categorias-tv-impresso-e-radio/

A repórter Manoela Prá, da Unisul TV de Tubarão, graduada no curso de Comunicação Social da Unisul, em Tubarão, é finalista do 5º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, que acontece nesta quarta-feira, dia 12, na sede da Tractebel Energia, em Florianópolis. 


Assista ao vídeo de Manuel Prá, que concorre à final de Televisão, no site da Unisul TV. http://www.youtube.com/watch?v=tiTjgg1zi3Y

Está marcada para o dia 12 de dezembro a cerimônia de apresentação dos vencedores nas categorias  impresso, rádio e TV. A premiação começa às 10h, e os vencedores receberão os prêmios de R$ 5 mil. Além desses também estarão presentes os concorrentes das categorias regionais, que ganharão troféus, e todos os finalistas, que receberão certificados.
O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental é voltado para jornalistas que tenham publicado reportagens no período de 1º de junho de 2011 a 1º de julho de 2012, sobre assuntos referentes à preservação ambiental ou exemplos de casos que melhoraram o meio ambiente através de ações de desenvolvimento sustentável.

Pelo quinto ano consecutivo, a Tractebel Energia é quem patrocina o evento. O diretor administrativo, Luciano Andriani, ressalta a importância de participar do evento: “Nosso papel no prêmio é mostrar o compromisso da Tractebel com o meio ambiente e com ações sustentáveis, além de estimular essa conscientização nas pessoas e profissionais envolvidos”. Nesta edição foram 111 inscritos nas três categorias, das regionais de Florianópolis, Tubarão, Joaçaba, Chapecó, Blumenau, Joinville e Lages. “Entendemos que é muito importante premiar aqueles que levam informação à população, que são os jornalistas, por relatarem tão bem assuntos de cunho ambiental, e incentivá-los a continuar com este trabalho. E isso é essencial para Santa Catarina, um Estado rico em recursos naturais e ações sustentáveis”, ressalta Murilo Flores, presidente da FATMA.
O concurso conta com apoio da Tractebel Energia, Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina. Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da FATMA.

5° Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental
No Auditório da Tractebel Energia – Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064 – Agronômica – Florianópolis

Um comentário: