segunda-feira, março 19, 2012

Aluno vence Nextup, prêmio nacional do You Tube


Lucas Feuerschutte, 21 anos, estudante do segundo semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul Tubarão, foi um dos vencedores do prêmio Nextup, concurso nacional de vídeos promovido pelo You Tube. O estudante venceu com o “Rap da Rogéria”, humorístico feito especialmente para a promoção. O site recebeu material de todo o país e selecionou 66 vídeos para a votação popular. No final, restaram apenas 10 concorrentes. Feuerschutte foi um deles.

“Fiquei tremendo e fui imediatamente contar para os meus pais”, relata sobre a reação que teve ao descobrir ter sido um dos vencedores.

Não era para menos. Como premiação, cada ganhador vai receber o incentivo de R$ 20 mil, que deve ser investido exclusivamente na produção de mais vídeos. A ideia do estudante é comprar equipamentos para qualificar a produção do seu canal, o LubaTV. “A primeira coisa que vou fazer é comprar uma câmera nova. Depois, quero investir em iluminação. Faço minhas gravações usando a luz do abajur”, relata o estudante.

Lucas concentra todo o trabalho necessário para a produção dos vídeos que publica em seu canal. Escreve o roteiro, atua, filma e edita. O estudante interpreta quatro personagens diferentes, que dividem a cena com ele. “Descobri que gostava muito de atuar quando comecei a criar os personagens para fazer os vídeos comigo”, conta.

O objetivo do Nextup, premiação que acontece por todo o mundo, é descobrir a nova estrela do site de vídeos You Tube. É a primeira vez que ele acontece no Brasil. Para se inscrever, era necessário ter um canal que produzisse material com freqüência e que tivesse público crescente. O LubaTV existe há dois anos e, com 50 vídeos publicados, já tem 34 mil assinantes e aproximadamente 1,5 milhão de visualizações.

Ele vai participar de um acampamento em São Paulo para trocar experiências com os outros ganhadores, durante quarto dias. Todas as despesas serão pagas pelo You Tube.

Agora, por ter vencido um prêmio nacional, Lucas espera ganhar mais atenção do público e produzir cada vez mais. Para isso, ele diz que o curso de Publicidade e Propaganda tem ajudado bastante. “Não posso ficar esperando que a ideia apareça. Preciso forçar a criatividade. As aulas têm me ensinado a ter mais disciplina para criar”, observa.

Vídeo que ganhou a promoção:

Um comentário: