domingo, fevereiro 12, 2012

Jornalista desmente boato nacional

A jornalista tubaronense Kellen Rodrigues, que trabalhou em Criciúma na Alfa Comunicação, desmentiu um boato nacional na tarde de ontem. A informação foi repercutida pelo site Comunique-se

O fato aconteceu durante um exercício na palestra sobre como notícias falsas são repassadas na internet, parte da programação do evento Campus Party (SP), Maurício Cid, do blog Não Salvo, divulgou via Twitter que o ator Edgar Vivar, o Seu Barriga do seriado Chaves, teria morrido. Em minutos, o assunto já aparecia no topo dos TTs (trends topics) dos assuntos mais comentados nacionalmente e mundialmente no microblog.

O próprio Edgar Vivar replicou uma mensagem de Kellen (@kellenrodrigues), que ligou para o SBT e confirmou que o ator mexicano estava vivo. “Liguei para o produtor do Ratinho, que falou com Edgar”, informou ela, que atualmente trabalha no portal da revista Caras.
A informação que foi repassada pelo site Comunique-se, é de que além de Kellen, nenhum outro jornalista entrou em contato com SBT para confirmar a informação.
Kellen Rodrigues é graduada em Jornalismo pelo Curso de Comunicação Social da Unisul de Tubarão. O curso completa 20 anos em 2012.

Texto de Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

Um comentário:

  1. O texto é meu! Atente a indicação no portal engeplus que irá ver. Eu fui até São Paulo.

    ResponderExcluir