sábado, julho 02, 2011

Viral de estudantes da Unisul é sensação na Internet


Daiana Carvalho - 3º Semestre

Seis acadêmicas do Curso de Publicidade e Propaganda da Unisul de Tubarão criaram um vídeo durante as aulas e alcançam mais de meio milhão de acessos na rede mundial de computadores. “Criamos um viral, ‘O Bullying é uma droga. O Bullying não é bom!’, uma paródia no ritmo da música do quadrado e usamos do humor para chamar a atenção”, explica a acadêmica, Karine Rabello Mendes, de 20 anos, sobre o trabalho desenvolvido.


Acadêmicas em aula no laboratório de TV.

O vídeo foi proposto como trabalho da disciplina de Criação Publicitária em Mídia Digital, ministrada na 5ª fase do curso. A disciplina é regida pelo professor Gutemberg Geraldes Alves, doutorando em Ciências da Linguagem. “Tínhamos que fazer um viral falando sobre uma causa social, escolhemos o tema Bulliyng e fizemos o vídeo”, esclarecem as acadêmicas.Ninguém sabe, ao certo, como o vídeo foi postado nos endereços que estão garantindo tanto acesso.

O namorado de Karine, o estudante de jornalismo Fernando Silva, personagem da coreografia do vídeo, e as acadêmicas Beatriz Simão, Merielen Colombo da Silveira, Livia Vieira e Patrícia Melo enviaram o link para diversos endereços até acertarem no alvo. “Criamos perfis nas redes sociais, Orkut, Facebook e Twitter, e jogamos os links. No começo até ficamos desanimadas, sem esperança, mas quando vimos que o pessoal começou a acessar e curtir o vídeo ficamos muito felizes por atingir o objetivo da disciplina”, comentam empolgados.

Segundo o professor Gutemberg Geraldes é difícil saber o que de fato vai cativar o internauta e atribui o sucesso do viral às características humorísticas da peça. “Elas utilizaram de peculiaridades, de gosto popular: comédia, humor, que agradam este tipo de público”, explica o publicitário.

Para Karine o sucesso de público atingindo é atribuído ao fato de diferentes sites e blogs adicionarem o link do viral. “O índice de acesso começou a aumentar a partir do momento que o site humorístico ‘nãosalvo’ adicionou o vídeo no videolog, uma espécie de Youtube do R7, site da Rede de Record de Televisão”, justifica a futura publicitária.

Na quarta-feira, dia 29 de junho, em 30 minutos o vídeo atingia 50 mil acessos. Em três dias ultrapassou 500 mil visualizações. O conteúdo está disponível em três canais da rede de compartilhamento “YouTube” e em mais 13 sites diferentes. “Esperamos atingir um milhão de acessos”, comemoram os mais de 600 mil acessos alcançados. Confira.


Um comentário:

  1. Tem um erro, foram duas alunas que criaram e produziram e quatro alunas que divulgaram...

    ResponderExcluir